Gabriel Zeefried Manzini's profile

Preparação Juventus-SP na série A2- Rádio Poliesportiva

Moleque Travesso. Esse é o carinhoso apelido de um dos times mais simpáticos do Brasil. O Juventus da Mooca pode ser considerado por grande parte dos paulistanos o segundo time do coração. A equipe da zona leste de São Paulo ganhou esse apelido por conta das diversas vezes em que surpreendeu os grandes do estado. E, até por isso, passou a ser muito querido por todos que moram na capital paulista.

O xará da famosa esquadra italiana andou sumido nos últimos anos. Mas o Grená-Branco espera retornar aos holofotes depois de campanha fraca na Série A2 do Campeonato Paulista de 2016, quando o clube ficou na 11ª posição e foi eliminado na primeira fase. Agora, para essa temporada, o Juventus encarará também a Copa Paulista.

O Moleque terá o primeiro desafio na A2 contra o Capivariano, no próximo sábado (28), na Javari. Mas afinal, o que a torcida juventina pode esperar do time nesse ano? Confira algumas armas importantes para a disputa dos campeonatos:

Base forte

O Juventus chamou atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. A equipe da Mooca caiu apenas na semifinal da competição, quando perdeu por 3 a 0 para o Corinthians. Apesar da eliminação, muitos jogadores podem ser aproveitados no profissional.

Caso do goleiro Vitor Omena, que pegou pênalti decisivo nas quartas diante do Bragantino; da dupla de zaga liderada pelo carismático Gustavo, que se mostrou um zagueiro forte e habilidoso; dos meio campistas Dener e Klyverson; e do velocista Cesinha. Esses e outros jovens valores poderão ser aproveitados pelo técnico Wilson Júnior.

Rua Javari

Nada de Arena moderna e multiuso. Um dos grandes trunfos para a temporada pode ser o antigo e tradicional Conde Rodolfo Crespi – que é mais conhecido pelo nome da rua em que fica, a Javari. O velho estádio, que não tem nem iluminação própria, viveu abarrotado nos dias de Copa SP. E o apoio da torcida juventina foi fundamental para o sucesso da equipe no principal torneio de base do país. A Javari tornou-se uma verdadeira panela de pressão e adversários tradicionais como Fluminense, Avaí e Bragantino caíram para o Moleque.

Reforços

No final de 2016 o Juventus começou a se reforçar. A primeira contratação foi a do experiente goleiro Deola, revelado no Palmeiras e com passagens por Fortaleza e Vitória. O arqueiro de 33 anos chega para ser o líder do elenco. Uma nova comissão técnica também foi definida. Wilson Júnior será o treinador do Moleque Travesso em 2017. Por fim, o Juventus fechou com Jorge Mauá, que vem como a grande esperança de gols. O atacante de 26 anos foi o artilheiro do estado de São Paulo no ano passado, com 24 tentos. O último clube do atleta foi o São Caetano.

Cannoli

A famosa receita do Seu Antônio é sempre um trunfo para o Clube Atlético Juventus. O doce também ajuda a atrair muito público para o estádio da Rua Javari. Se você não faz ideia do que estamos falando, sua próxima parada deve ser o jogo entre Juventus e Capivariano, no dia 28 de janeiro. E você poderá conferir aqui, na Rádio Poliesportiva, a transmissão dessa partida.

Por Gabriel Manzini

Link original da reportagem: http://www.radiopoliesportiva.com.br/juventus-sp-conta-com-trunfos-para-voltar-a-primeirona-do-paulistao/​​​​​​​
Preparação Juventus-SP na série A2- Rádio Poliesportiva
Published:

Preparação Juventus-SP na série A2- Rádio Poliesportiva

Published:

Creative Fields